Beto Richa e a PM

O Governador Beto Richa fez ontem uma declaração infeliz em entrevista à rádio CBN. Tentando justificar porque é contra os policiais militares terem curso superior, declarou que policiais com estudo ficam insubordinados. Transcrevo sua fala para que não reste dúvida quanto ao que realmente disse:
"Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior"
Como todo ato falho, deixa transparecer sua arrogância e prepotência de piá de prédio. Pela ótica de Richa gente que estuda fica insubordinada. Policial tem apenas que cumprir ordens e não pensar, para que possa cometer todas as barbaridades que o Estado lhe impuser. Já vimos esse filme. Não queremos reprise. Outra falácia é que gente sem estudo superior não tem capacidade para pensar e tomar posições. Foi o que disse nas entrelinhas. Vergonhoso. Acredito que a sua assessoria vai instruí-lo a declarar que não foi isso o que ele quis dizer, que foi mal interpretado, vítima de manipulação de seu pronunciamento fora do contexto... mas a verdade é que ele falou exatamente o que pensa, pois é o que demonstram os fatos: Tucanamente fechou escolas de capacitação de professores, terceirizou os hospitais e agora mostra a que veio na segurança pública! Vem cumprindo sua cartilha neoliberal de desmonte das funções básicas do Estado. Pobres de nós, cidadãos paranaenses. E o velho Richa deve estar se revirando no túmulo com essas pérolas...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório do Senado considera improcedentes os vetos ao Ato Médico.

O Valioso Tempo dos Maduros